O Dia 18 de Janeiro de 2018
O dia 18 de Janeiro de 2018 é um dia muito especial pra mim. As vezes temos a ilusão que vamos viver pra sempre ou que teremos todo o tempo do mundo. Parece que foi ontem, quando pensava o que estaria acontecendo comigo, onde estaria vivendo ou se até mesmo se estaria vivo, enfim, hoje completo 30 anos, e sempre tem aquelas piadinhas né “ta ficando velho, idade da loba…” e outras que conhecemos, elas fazem parte do momento e não há nenhum problema nisso, é parte do ritual dos trinta anos.
Todos os aniversários anteriores foram especiais, pois é sempre mais um ano de vida que se completa, mas hoje quero que seja diferente. Me recordo de alguns pensamentos que tinha a muito muito tempo atrás: “Quando eu completar 30 anos o que estarei fazendo ou o que eu quero ser ou ter”, quero ser rico, ter a minha própria empresa, quero ter uma mansão. Hoje mesmo ainda não sendo rico, ainda não tendo a minha empresa ou mansão, o que eu tenho me faz muito feliz e é o que me dá forças para não desistir de tudo que sonhava, pois não há nada mais grandioso do que ter pessoas que você ama e que te amam ao seu lado, independente dos bens materiais que você tenha.
Vejo que eu não estava errado em me perguntar e sonhar com tudo isso, pois os sonhos e esperança fazem parte do ser humano, pois sem eles estamos mortos, são eles que nos fazem levantar todo dia da cama na esperança de ainda conquistar o que queremos, nunca é tarde pra nada.
Mas hoje vivendo a realidade de ter 30 anos, amadurecido pela experiência da vida, tento enxergar tudo isso de uma maneira diferente: “do que eu preciso pra ser feliz” é uma frase que ouvir em uma música e me identifiquei muito com ela, ouvir pela primeira vez na voz do Pe. Fábio de Melo.
Pra ser feliz
Do que é que o ser humano necessita
O que é que faz a vida ser bonita
A resposta onde é que está escrita
Pra ser feliz
O quanto de dinheiro eu preciso
Como é que se conquista o paraíso
Quanto custa pro verdadeiro sorriso
Brotar do coração
(Compositor: Elias Muniz)
Eu não quero enxergar esse final de etapa e início de outra como apenas mais um ano que completo. Tento olhar pra tudo que passou, as minhas perdas e ganhos e tentar extrair sempre um aprendizado, para daqui pra frente, mesmo não sabendo o dia de amanhã ou quanto tempo me resta, não cair no mesmo erro, e peço isso na fé que tenho em Deus e em tudo o que ele já realizou em minha vida, para que eu tenha sabedoria em identificá-los, e sempre trabalhar para conquistar tudo aquilo que espero.
Agradeço a todos que fizeram parte da minha história até aqui, e deixar esse texto salvo para que eu sempre possa ler e lembrar desta data que foi tão esperada por mim ao longo da vida, com sonhos antigos e novos na esperança de ainda realizá-los.
Obrigado.